domingo, 7 de fevereiro de 2010

Botafogo goleia Auto Esporte e assume liderança isolada do Campeonato Paraibano 2010

ESPORTES: 07/02/2010 - O Botafogo venceu o Auto Esporte na tarde deste domingo, 07, e segue firma na briga por um lugar no quadrangular final do Campeonato Paraibano. A vitória por 4x1 deixa o Alvinegro no G-4, agora com 12 pontos em cinco jogos.

Já o Auto Esporte segue com apenas 3 pontos e já começa a se preocupar com a zona de rebaixamento para a Segunda Divisão. O Macaco Autino volta a campo já no meio semana para enfrentar o Atlético de Cajazeiras no Perpetão. O jogo foi adiado da 3ª rodada.

O Botafogo só volta a atuar no dia 17 de fevereiro, na quarta-feira de cinzas, contra a Queimadense no Almeidão.

O jogo – Com um esquema mais precavido, o Auto Esporte aguardava o Botafogo partir para o ataque para aproveitar os espaços deixados na defesa do time adversário. Aos 8 min, no primeiro lance de perigo da partida, foi assim que aconteceu.

Em contra-ataque rápido, Fernando percebeu a passagem de Maia e tocou para o atacante sair na cara do goleiro Genivaldo, que fez uma grande defesa ao sair com precisão.

Apesar da proposta inicial do Auto, o que se via em campo era um Botafogo perdido e errando muitos passes, o que fazia com que o alvirrubro tivesse mais posse de bola, dominasse o jogo e chegasse mais ao campo de ataque. Contudo, esbarrava na má qualidade do último passe para deixar o companheiro em condições de finalizar.

A primeira chance do Belo apareceu aos 27 min. Rogério cobrou falta da meia lua, forte e rasteiro. A bola bateu na barreira e sobrou para Edmundo, livre de marcação, que mandou por cima da meta do goleiro Amauri.

O jogo seguia truncado e uma nova oportunidade só apareceu aos 38 min. Paulinho Macaíba recebeu na entrada da área e deixou Edmundo na cara do gol, mas o chute foi em cima do goleiro. Do jeito que estava o jogo, gol só em jogada de bola parada. E foi o que aconteceu.

Nos descontos do primeiro tempo, o Belo tinha uma falta a seu favor na entrada da área. Juninho Petrolina rolou para Rogério que soltou um verdadeiro foguete, sem chances de defesa para o goleiro Amauri: 1x0.

No segundo tempo, bastaram 8 min para o Botafogo ampliar o marcador. Edmundo escapou pela direita e rolou para trás para Val, que deixou na esquerda para Paulinho Macaíba. Dentro da pequena área, ele chutou no canto do goleiro: 2x0.

Aos 18, Zé Wilker cobrou escanteio, a zaga do Auto Esporte parou no lance e Rogério apareceu livre para cabecear. Mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 24, mais um. Juninho Petrolina dominou pelo meio e deu um passe açucarado para Edmundo. O atacante dominou com frieza e deixou o goleiro no chão e tocou para o gol vazio. Um lindo lance e 3x0 para o Belo.

Thiaguinho aproveitou sobra de bola dentro da área e descontou para o Auto seis minutos depois, esbanjando uma reação. Mas ficou nisso, porque logo depois o Botafogo fez questão de esfriar os ânimos do adversário.

Marciano escapou pela esquerda e cruzou na cabeça de Paulinho Macaíba, que fez o quarto do Belo. Aos 36, Kel lançou Paulinho Macaíba, que driblou o goleiro e ficou cara a cara com o gol. Mas na hora do chute apareceu um zagueiro para colocar para escanteio. E ficou nisso.

Eduardo Henrique