terça-feira, 17 de novembro de 2009

Veículo furtado em São Gonçalo é encontrado em desmanche do Ceará

POLICIAL: 17/11/2009 – Imagem: Cícero Valério - O Fiat Uno roubado na madrugada do último domingo (15), durante a Festa do Coco, em São Gonçalo/Sousa, foi encontrado pela Polícia Militar do Ceará, quando a mesma fazia uma investigação para “estourar” um desmanche de veículos na cidade de Barbalha, a 10 km de Juazeiro do Norte.

Três bandidos, entre eles um garoto menor de idade, foram presos pela polícia e flagrados pelo roubo do veículo em Sousa e por levá-lo para ser desmanchado no Estado do Ceará. O proprietário do veículo, Ronivon Alencar dos Santos, que é funcionário da prefeitura de Uiraúna, e que viajou ainda na tarde de ontem, segunda (16), para o Ceará disse quando a polícia encontrou o carro, na manhã de ontem já estava praticamente todo desmanchado. Os ladrões partiram as placas em pedaços tão pequenos que a polícia teve muita dificuldade de descobrir a numeração e a cidade de origem e logo ao conseguir identificar ligaram para comunicá-lo.

Segundo Ronivon, o carro não serve praticamente mais para nada e se a polícia demorasse mais algumas horas teria encontrado apenas um monte de sucata. O carro era um Fiat Uno, cor azul, ano 2009, placas: MNT-1141/PB. Por sorte o veículo tem seguro e seu proprietário já está tomando as providências para acionar a seguradora. A ação rápida dos bandidos deixou amedrontados os proprietários de veículos da região, já que o carro foi roubado no domingo (15) e em pouco mais de 24 horas já estava praticamente todo desmanchado.

Em Barbalha/CE - A Polícia Militar desencadeou a "Operação Lata Velha" prendendo duas pessoas e isolando um galpão onde funcionava uma espécie de oficina para o desmanche de veículos no Sítio Mata dos Araxás no município de Barbalha. Um Fiat, 4 portas de cor azul, ano 2009, e placas: MMT-1145, inscrição de Uiraúna (PB), que foi roubado da Festa do Coco, no último sábado, em Souza (PB), estava no local completamente desmontado. Além dele, carcaças de uma D-20 provavelmente roubada no município de Missão Velha. A operação foi coordenada pelos capitães: Lucivando Rodrigues e Marcus Alencar do (Serviço Reservado de Barbalha). Foram presos: Cícero Erlando Almeida Alves, 26 anos, residente na Rua Construtor José Sabino, 24 (Bairro Antonio Vieira) em Juazeiro, e Luiz Carlos das Chagas Saraiva, de 45 anos, que é de Cristalândia (TO), onde, segundo a polícia, já responde processo por receptação. Segundo o Capitão L. Rodrigues, Erlando já foi preso três vezes por receptação e seu pai, José Jurandir outras duas vezes pelo mesmo motivo. Em conversa com o repórter Normando Sóracles, do Site Miséria, o acusado se apresentou como dono da sucata Ferro Lata e disse que comprou o Fiat na manhã de domingo a “Seu Francisco” por R$ 3,5 mil sem achar barato por saber que era “Pokémon”. Ele admitiu que havia autorizado o desmanche mesmo sendo um carro novo. No local a polícia apreendeu um menor de 14 anos e iniciais E. A. A., que ali estava trabalhando. Já Antonio Bernardo Pereira, que era responsável pelo galpão, disse que estava tudo aberto e não tinha chave. Da redação com COFEMAC e Portal Miséria – Juazeiro/CE