Os números do Festival de Turismo de Gramado (RS) já dizem tudo: o evento foi um dos melhores já realizados no Brasil na temporada 2009 e ampliou ainda mais a divulgação dos roteiros da Paraíba, que esteve presente através da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo). O festival recebeu um público de 12.860 profissionais de turismo durante os dois dias de exposição dos produtos, tendo registrado um aumento de 6,71% de estandes vendidos numa área que ficou 14,6% maior, em relação ao ano passado.
Para o diretor de Marketing da PBTUR, Pedro Madruga, a ação em Gramado foi bastante positiva, tendo superado as expectativas. Na edição deste ano, a Paraíba promoveu uma série de atividades especiais, tendo fechado com chave de ouro com um show da cantora Renata Arruda, que empolgou os profissionais de turismo, mas, sobretudo, os jovens e a sociedade gramadense, que lotaram a casa de show, uma das mais badaladas de cidade. “Tivemos oportunidade de divulgar o nome da Paraíba de uma forma bem descontraída e direta ao público consumidor”, disse Pedro Madruga.
A experiência bem sucedida pela PBTUR no Festival de Gramado deste ano representou também um forte interesse de operadores da região pela Paraíba. No próximo ano, um grupo de agentes de viagens de Gramado participará de um famtour (visita de familiarização) na Paraíba, saindo de João Pessoa para conhecer roteiros pelo interior do Estado. Pelo menos seis agentes já estão confirmados e ansiosos para sentir de perto o que viram apenas em vídeo e fotografias. Fonte: Fábio Cardoso - ASCOM