Segundo Lucrécia, seu governo foi prejudicado quando tentou tirar uma certidão negativa de débito junto ao INSS e foi impedida devido a uma dívida que a Câmara obteve junto aquele órgão.
Lucrécia disse que o débito do Legislativo é referente ao mês de abril de 2009 e mais a (GFIP) dos meses de agosto e setembro do mesmo ano.
A prefeita ainda falou que o presidente da Câmara, vereador Antônio Batalha, assegurou que todos os débitos junto ao órgão seriam quitados, o que não aconteceu e a prefeita ao tentar tirar a certidão outra vez não conseguiu.
Lucrécia chamou de “atitude irresponsável” o não cumprimento da palavra por parte do presidente. Ela destacou, “com esse impedimento o município de Santarém está sendo muito prejudicado e deixará de ser beneficiado por convênios como o do Programa Caminho da Escola que traria para a cidade, dois ônibus escolares novos, e uma verba de R$ 750.000,00 (setecentos e cinqüenta mil reais) que seria construída uma creche. Da redação com Fábio Barbosa - COFEMAC