quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Enriquecimento ilícito e fraudes nas licitações de produtos e serviços dentro da Prefeitura de Cajazeiras

CIDADES: 12/11/20009 – Servidores de 2º escalão e prestadores de serviços para a Prefeitura Municipal de Cajazeiras são suspeitos de desviar verbas públicas em compras super faturadas.

Segundo uma fonte, pessoa de dentro da “panelinha” nem pediu segredos, pois essa mesma pessoa nos revelou que servidores entraram para executar seus serviços há dez meses “puxando uma cachorra”, pedindo dinheiro emprestado para lanchar e hoje, tem carro do ano, uma empresa em Pombal, no nome de “laranjas”, ressaltamos: uma empresa na qual fomos informados que para dar inicio as atividades é preciso de pelo menos cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais), em tão pouco tempo esse cidadão conseguiu montar uma empresa com salários em torno de R$ 1.200,00 (um e duzentos reais) a título de pró-labore? (Fica a pergunta no ar).

O suposto desvio tem a conivência de empresários da cidade de Cajazeiras que indicam empresas do Estado do Ceará para entrar nas licitações, soubemos ainda, que um fiel companheiro de todas as horas do atual prefeito está descontente com essas ações, pois sua empresa havia ficado de fora de licitações diversas vezes, segundo esse empresário tem um grupo instalado dentro da prefeitura intitulado de “panelinha” ou “bolinho podre”. Após desviar quantitativa soma em dinheiro, o suposto líder da quadrilha já anda de malas prontas para zarpar do “barco”, antes mesmo que afunde.

Da redação