quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Prefeitura de Cajazeiras entrega obras e benefícios à população

CIDADES: 12/11/2009 - A gestão do prefeito Léo Abreu vai comemorar seu primeiro ano com a inauguração de várias obras. A informação é do secretário de Comunicação, José Anchieta, adiantando que serão mostradas e entregues à população várias ações nas diversas áreas, e que vão refletir na melhoria da qualidade de vida de todos.

Ele disse que merecem destaque as seguintes realizações: pavimentação a paralelepípedo de mais 07 ruas, recuperação e melhoria de duas novas escolas, implantação de duas novas unidades de saúde, instalação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, recuperação de todas as estradas da zona rural, investimento de novos recursos financeiros para os programas Morando Melhor e Empreender e implantação do sistema de abastecimento de água em 12 comunidades rurais.

O secretário também informou que foi definido o período de 27 deste mês a 11 de dezembro para a entrega dessas ações. Neste período, segundo ele, também serão realizados vários eventos culturais e esportivos, além da 4ª Jornada da Cidadania, que vai contemplar os moradores da zona sul da cidade.

José Anchieta comentou que, apesar das dificuldades geradas pela diminuição da receita, a atual gestão municipal vai fechar o seu primeiro ano com um balanço positivo, tendo a alegria e a satisfação de entregar obras e ações importantes às comunidades rurais e urbanas.

Prefeitura de Cajazeiras paga salários de outubro em dois dias

A Prefeitura de Cajazeiras está com o pagamento dos servidores atualizado. Cumprindo programação anunciada pelo prefeito Léo Abreu, a Secretaria da Fazenda Pública definiu o pagamento de outubro em apenas dois dias: 06 e 11 de novembro. No dia 06, receberam todos os servidores da Secretaria de Saúde e os da Educação que ganham até R$ 1.000,00 (um mil reais). Nesta quarta-feira, 11, estão recebendo todos os demais funcionários municipais de Cajazeiras.

O pagamento em Cajazeiras vinha se estendendo até o dia 20 do mês seguinte, mas a partir deste mês, já houve esse avanço. O propósito da atual administração, segundo o próprio prefeito Léo Abreu, é reduzir cada vez mais o período de pagamento para garantir salários em dia de todo o funcionalismo.

Com a cota do dia dez do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a Prefeitura de Cajazeiras também fez um repasse de recursos para a Câmara Municipal, conforme entendimento feito anteriormente entre o prefeito Léo e o presidente do Poder Legislativo cajazeirense. A outra parte deverá ser feita no próximo dia 20, evitando-se assim, o impasse que vinha ocorrendo no repasse do duodécimo.

Já o secretário da Fazenda Pública, José Francisco de Abreu, assegurou que o 13º salário dos servidores municipais de Cajazeiras também está garantido. Ele acredita que esse pagamento deverá ser efetuado até o dia 20 de dezembro para que os servidores possam passar o período natalino com o dinheiro do décimo, o que vai também significar uma nova injeção de recursos na economia local. Fonte: Janielly Pereira - ASCOM