quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Por pouco não presenciamos uma tragédia no lixão de Cajazeiras nessa manhã de quarta (11)

DESIGUALDADE: 11/11/2009 – Imagem: Júnior Barreto - Em visita de rotina ao que supostamente seria um aterro sanitário, o lixão de resíduos da cidade de Cajazeiras, continua do mesmo jeito, tudo como antes. Por coincidência, encontramos, nessa manhã de hoje, quarta-feira (11) por volta das 10hs30 vereadores dessa cidade numa visita expressa, não suportando a condição de vida daquelas pessoas.

Por cerca de vinte minutos estivemos conversando com populares que de lá se sustentam, quando os caminhões iam chegando, é uma correria de todos para conseguir melhores “lotes”, com a real pressa em chegar o quanto antes perto da descarga do material uma jovem de aproximadamente 20 anos, foi agredida fisicamente por outra jovem, companheira de “trabalho”, sendo necessária a intervenção de um rapaz que ali estava, não ficando contente a ação e possivelmente se queixando de desvantagem, no confronto a jovem pegou uma garrafa e quase acertou um golpe que possivelmente causaria ferimentos graves.

Na oportunidade, convidamos o vereador Deuzinho do (PT), a descer um barranco no mencionado aterro onde existem pequenos casebres que servem de abrigo para famílias inteiras de catadores e, perguntamos para um deles; “o senhor não se preocupa com os equipamentos básicos de segurança para executar o seu trabalho”? Sem direcionar o olhar para nós, aquele homem nos respondeu: “o povo da prefeitura prometeu de trazer luvas e botas pra gente, mas ficou só em promessas”, informou um catador de lixo. Da redação