sábado, 28 de novembro de 2009

Última Sessão Ordinária de Triunfo fica marcada por visitante surpresa em churrascaria local

CIDADES: 28/11/2009 – Imagem: Júnior Barreto – 16ª Sessão Ordinária do 2º período de 2009 foi realizada ontem, sexta-feira (27), na Câmara Municipal de Triunfo/PB. A Casa João Ferreira de Alencar recebeu um grande número de pessoas para o acompanhamento dos trabalhos ali desenvolvidos pelos parlamentares-mirins triunfenses.

Durante toda sessão não faltou oportunidade para um ou outro vereador dar uma “espinhada” na atual administração, motivo, porém segundo os parlamentares Itamara Mangueira está reagino ao apelo legislativo. Os vereadores Elisbão Claudino: Elisbão Claudino, Dr. Alberto Cartaxo (Dr. Beto) falaram repetidas vezes do valor em aprovar o quanto antes projetos de interesse da população do município. O Projeto de Lei para o Orçamento 2010, por exemplo, foi pedida a dispensa das comissões.

O vereador Manoel Silveira reclamou a ausência de delegado e apenas dois policiais militares fazem a segurança em Triunfo, além de os banheiros públicos permanecem fechados e sem manutenção, “os tambores de lixo colocados em vias-públicas, foram retirados causando desconforto para a população, pois cachorros, gatos, cavalos e até vacas e bois rasgam as sacolas espalhando sujeira por toda cidade, ás árvores estão sem receber água, parte do calçamento da cidade está esburacado, até á Deus já fiz pedidos para o prefeito concluir essas faltas”, desabafou Manoelzinho.

Projetos que beneficiarão todo o magistério daquela, como plano de carreira e remuneração, licença maternidade por até dois anos, sem receber os vencimentos. Votar um Projeto de Lei para aumentar o salário do professor igualando ao piso nacional. Elisbão informou, que para o próximo ano irá solicitar por meio de requerimento para aquisição de novos veículos para o transporte escolar, a fim de melhorar a carência de Triunfo no que diz respeito ao transporte público municipal.

Elisbão lembrou que não muito longe, os estudantes eram matriculados em municípios vizinhos, trazendo prejuízos para a cidade de Triunfo, “vamos solicitar também ao Poder Executivo, contratação de novos professores”, ressaltou o parlamentar.

O Requerimento de número 032/2009 foi lido pelo primeiro secretário e aprovado por unanimidade para conceder Título de Cidadão triunfense ao assessor jurídico daquele Poder Legislativo – Dr. Francisco Romano de Aquino tendo como autor da mencionada propositura o vereador Francisco Batista de Oliveira (Chico Batista).

Por fim o vereador Chico Batista usou da sua fala para informar ao público presente e demais colegas de bancada que os seus requerimentos não foram atendidos pelo Executivo Municipal, “não tivemos a felicidade de dizer; que Triunfo está em rumo certo”, desabafou o vereador. Após o término dos trabalhos na noite de ontem, os parlamentares se confraternizaram numa churrascaria nas proximidades da saída da cidade, para a surpresa de alguns e outros não o prefeito Itamar Mangueira apareceu numa tentativa de quem sabe apaziguar os ânimos entre os poderes. Da redação