domingo, 8 de novembro de 2009

Pequena aeronave que seguia destino para Cajazeiras apresentou problemas e foi obrigada a pousar em Patos

CIDADES: 08/11/2009 – Ontem, sábado (07), por volta das 18hs00, uma pequena aeronave que sobrevoava a cidade de Patos, Sertão do Estado da Paraíba, seguia destino a Cajazeiras também no Sertão e pousaria, porém a referida aeronave apresentou problemas mecânicos, que há tempo fora percebido pelo piloto. Na aeronave seguiam cinco pessoas.

Num gesto rápido o piloto entrou em contato com a base, por meio de rádio com o Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres de Patos/PB, informando o plano de vôo e os problemas que aeronave apresentava naquele momento, o pouso em Cajazeiras/PB foi abortado devido á pequena extensão da pista do Aeroporto Antônio Tomaz.

Os policias de Plantão do aeroporto entraram em contato com o Corpo de Bombeiros da cidade de Patos, que enviou três viaturas inclusive um caminhão caso houvesse necessitasse de pronto atendimento e socorro ás supostas vítimas.

A aeronave conseguiu pousar em Patos sem maiores problemas para providenciar os consertos mecânicos daquela aeronave, todos os passageiros e piloto não sofreram nenhuma lesão. Da redação com Ronda do Sertão – Catolé do Rocha/PB