PARAÍBA: 16/11/2009 – Imagem: arquivo - O vereador Marcos Barros se espelhou em alguma coisa do reality show da TV RECORD o famoso “A Fazenda”, comenta-se que o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, realiza jogada de mestre quanto a criação da Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano – (AVASP) com a criação da mencionada entidade faz com que Marcos Barros como presidente estreitasse as relações com dezenas de vereadores da região aumentando seu poder político.
Com o jargão defendido por ele “vereador o vaqueiro do voto” é sinal que Marcos é um fazendeiro bem sucedido e está cheio de vaqueiros (vereadores) para amarrar os bois (eleitores) onde ele desejar, porque se depender de persuasão Marcos Barros que o diga, com quatro mandatos como vereador e quase uma década presidente da Câmara Municipal é prova que o vereador é bom de conversa. Um fazendeiro com a fazenda cheia de vaqueiros que lutam com uma enorme “boiada” (eleitores) é sinal que deve render (muito dinheiro) para o proprietário da “fazenda”.
Um vereador da cidade de Cajazeiras teria confidenciado ao editor do Blog do Fuxico que foi a um dos encontros da (AVASP) porque era sem futuro, só beneficiava Marcos Barros.
Um “fazendeiro” na qualidade de Marcos Barros quanto lucraria em um acordo político para as eleições de 2010? A final uma “fazenda” com muitos “vaqueiros” (vereadores) e um curral eleitoral cheio de “bois” (eleitores), aliás, de votos, Ele é o maior beneficiário seria o tutor da “fazenda”. De “tabela” armaria um verdadeiro xadrez político primeiramente em benefício do seu deputado estadual, José Aldemir Meireles e em seguida os demais interessados.
Só sendo um reality show, além de ter os holofotes da mídia, seria também uma verdadeira loteria, afinal o caminhão do “fazendeiro” estaria cheio de “bois” e de tabela seu veículo estaria protegido pela frase: “vereadores o para choque da política”. Fonte: Blog do Fuxico