domingo, 22 de novembro de 2009

Ney Suassuna confirma candidatura ao Senado e revela irmão de Ricardo Coutinho como 1º suplente

POLÍTICA: 22/11/2009 Imagem: arquivo - “Estamos retornando a João Pessoa nos primeiros dias de dezembro para começar a estruturar o processo de candidatura ao Senado Federal porque estou convencido de que a Paraíba precisa de um senador atuante e que atraia condições de incrementar o desenvolvimento de nosso Estado”, afirmou o empresário e ex-senador Ney Suassuna, neste domingo (22), anunciando ainda o nome do irmão do prefeito de João Pessoa, Coriolano Coutinho, como seu primeiro suplente.

Suassuna confirmou ainda que já conversou diversas vezes com o prefeito Ricardo Coutinho e o ex-governador Cássio Cunha Lima no Rio de Janeiro, portanto, acha natural que se encontrem novamente para definir ações comuns visando venceu a eleição de 2010.

O ex-senador defendeu a união das oposições na Paraíba como única forma de criar condições de vencer a disputa com o atual governador José Maranhão. “Só a unidade das oposições pode fazer frente ao poderio do governo”, justificou.

Pela primeira vez, Ney Suassuna disse que espera estar no mesmo projeto ao lado de Ricardo e Cássio, entretanto, se existirem empecilho partidário espera manter uma aliança informal com o ex-governador.

Indagado sobre como encarava as candidaturas de Cícero Lucena e Efraim Morais para o Governo e Senado, Ney não quis se aprofundar no assunto. “Não vou entrar em searas alheias”. WSCOM