sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Ultima semana para inscrição no XV FESERP Inscrições se encerram dia 15 de novembro

CULTURA: 13/11/2009 - Os poetas e amantes da poesia nacional têm somente esta semana para se inscreverem na XV edição do FESERP – Festival Sertanejo de Poesia – Prêmio Augusto dos Anjos.

As inscrições para o certame se encerram no próximo dia 15 de novembro e até lá poderão ser feitas tanto pessoalmente em Aparecida na sede da Acauã Produções Culturais que é a entidade promotora ou via correios através do endereço XV FESERP, Rua Cecílio Abrantes, s/n CEP 58823-000 - Aparecida – PB.

O Festival Sertanejo de Poesia chega a sua XV edição este ano comemorando quinze anos de muita poesia e um enorme intercâmbio cultural que envolve todos os Estados brasileiros e chegam a países como o Japão, Alemanha e Portugal.

A décima quinta edição do evento conta com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Mais Cultura e Areté Cultura Viva, resultado da seleção do edital de pequenos eventos culturais.

De acordo com o regulamento do festival, poderão se inscrever no certame, todos os poetas, de todas as regiões de qualquer país, independentes de estilo, gênero ou nacionalidade, que concorrerão em absoluta igualdade, sendo que as poesias deverão ser escritas em língua portuguesa, inéditas e originais. (ver regulamento no blog: www.apcfeserp.zip.net)

A premiação do festival acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de dezembro dentro de uma intensa programação cultural que contará com oficinas literárias e teatrais, exibições de filmes, apresentações musicais e poéticas e noite de autógrafos com lançamento dos livros Antologia Poética do FESERP volume V e Era Assim Aparecida a Minha Terra Natal, este último de autoria do poeta aparecidense Deoberto Lopes. A programação completa da festa de premiação estará sendo divulgada oficialmente até o início do mês de dezembro.

Os interessados em concorrerem ao XV FESERP poderão consultar o regulamento e maiores informações no blog: www.apcfeserp.zip.net. Ou solicitarem pelos telefones (83) 9112.2515 e 9913.0798 e/ou pelos E-mails: feserp@ig.com.br e apcfeserp@bol.com.br