segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Secretaria de Educação abre matrículas na rede municipal de ensino

CIDADES: 30/11/2009 - Imagem: Ângelo Lima - A Secretaria de Educação de Cajazeiras abriu, na última sexta-feira (27), as matrículas para alunos da rede municipal de ensino, visando o ano letivo de 2010. As inscrições se estenderão até o próximo dia 23/12/2009, em todas as escolas da cidade e da zona rural.

A secretária Geneluza Dias fez um apelo aos pais para procurarem logo as escolas e matricularem seus filhos. Ela disse que a rede municipal de ensino vem conseguindo recuperar sua credibilidade, depois dos investimentos feitos pela atual gestão na recuperação e reforma das escolas, aquisição de novo fardamento e de carteiras, além de oferecer transporte e merenda de qualidade.

A secretária também destacou o programa de capacitação continuada que vem sendo desenvolvido junto aos professores municipais, numa parceria com a Universidade Federal de Campina Grande, objetivando, cada vez mais, a melhoria do processo educacional. “Os pais podem matricular seus filhos, porque vamos continuar investindo na melhoria do ensino municipal”, garantiu.

Léo participa de evento do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro

O prefeito Léo Abreu está no Rio de Janeiro, participando de encontro promovido pelo Ministério da Saúde, que reúne prefeitos e secretários de saúde dos municípios que estão sendo contemplados com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e com a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A expectativa é de que até o final deste ano, o município de Cajazeiras ganhe esses dois importantes serviços na área de saúde.

Por outro lado, o prefeito Léo vai aproveitar sua viagem ao Rio de Janeiro para manter encontro com o presidente nacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), visando recuperar a agência do órgão local, que foi desativada há alguns anos. O prefeito tem audiência já agendada com o presidente do IBGE, devendo ir acompanhado de alguns cajazeirenses influentes que residem no Rio. ASCOM