quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Processo sobre o 'Atentado do Gulliver' está na Câmara Criminal desde o dia 28

POLICIAL: 04/11/2009 - O processo referente ao atentado cometido pelo ex-governador Ronaldo Cunha Lima contra a vida do também ex-governador da Paraíba Tarcísio Burity está concluso pelo relator desde o dia 28 de outubro, na Câmara Criminal.

O promotor Francisco Sarmento, que atua no caso na acusação, disse que não tem informações sobre quando poderá haver juri para o julgamento de Cunha Lima.

O episódio em que Ronaldo, então governador da Paraíba, disparou tres tiros contra o seu adversário Tarcísio Burity, teve repercussão internacional e ficou conhecido no Brasil como o "Atentado do Gulliver", por ter acontecido no interior daquele restaurante.

A tentativa de assassinato aconteceu em 1995. De lá para cá o processo tem tramitado de forma muito lenta e em meio a protelações.

Para não ser submetido ao julgamento do Superior Tribunal de Justiça, porque tinha forum privilegiado, no ano passado Ronaldo Cunha Lima renunciou ao mandato de deputado federal. Com isso, o processo voltou para a origem na Justiça da Paraíba. Fonte: Da redação com Wellington Farias