segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Morre 5ª vítima de acidente com oito pessoas de uma mesma família

CIDADES: 30/11/2009 - Subiu para cinco o número de pessoas de uma mesma família mortas em decorrência de um acidente que interditou por duas horas o trânsito na BR-101, na saída de João Pessoa, na manhã do domingo (29). Sobreviveram apenas três pessoas de um total de oito parentes que viajam no mesmo carro, um veículo Fiat Palio superlotado, em alta velocidade e com os pneus carecas.

A última morte aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30), no Hospital de Emergência e Trauma. A vítima foi o garoto José Geraldo Soares da Silva, de 7 anos. Ele era uma das três crianças resgatadas do local do acidente ainda com vida, mas apresentado estado de saúde grave.

Até o momento, do total de pessoas envolvidas no acidente, sobreviveram apenas três passageiros do Palio e o motorista do caminhão. Continuam internados no Trauma Joab Soares da Silva, de 1 ano e 5 meses, que apresenta estado de saúde grave na UTI, Maria Vitória da Silva Andrade, de 12 anos, em observação, e Márcia Maria de Sousa, de 33 anos, que sofreu fraturas no braço e apresenta estado regular. Já o motorista do caminhão, Cláudio Jean Santos, de 33, quebrou o braço, foi tratado e já recebeu alta.

A Polícia Rodoviária Federal avaliou que o condutor do carro de passeio, José Soares da Silva, de 47 anos, agiu com imprudência ao tentar fazer uma ultrapassagem indevida no sentido Recife-João Pessoa. Quando percebeu que iria bater de frente com um caminhão que viajava no sentido João Pessoa-Recife, ele tentou desviar, mas ainda assim foi atingido.

José Soares viajava do município de Aliança, em Pernambuco, para Bayeux, com mais sete pessoas da família em um mesmo carro. A finalidade era comemorar o aniversário dele na Paraíba. Além de José, ainda morreram no local da tragédia Antônio Victor Soares da Silva, de 8 anos, filho do motorista, Maria Suzana da Silva, de 60 anos, tia do condutor, e Maria Lúcia Andrade da Silva, esposa do condutor. Karoline Zilah