quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A cidade de Cajazeiras recebe chapa “Avança OAB” com muito entusiasmo

CIDADES: 12/11/2009 - A comitiva da chapa Avança OAB passou por Cajazeiras na última sexta-feira (6), e foi recebida com muito entusiasmo pelos advogados da cidade e pelos estudantes de Direito da (FAFIC) (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras). A faculdade, fundada em 1970, funciona no prédio do antigo Colégio Diocesano e hoje conta com o padre Agripino Ferreira de Assis à frente da Reitoria.

Na (FAFIC), o reitor da instituição conduziu a comitiva pelas salas de aula do curso de Direito, dando a oportunidade para José Mário Porto, candidato a presidente da OAB, conversar com os futuros advogados.

Primeiramente, Porto ressaltou a importância da Ordem para o pleno exercício da advocacia e, logo em seguida apresentou os demais integrantes da chapa presentes, as conquistas da Ordem durante sua gestão e as novas metas propostas pela chapa Avança OAB para o próximo triênio.

Para o professor Francinaldo Bezerra Lopes, que é candidato a vice-presidente da Subseção local, “o ambiente da sala de aula é muito propício para o debate sobre a organização do advogado enquanto classe, e esta vinda de Zé Mário a Cajazeiras foi um momento importante para a relação entre a Ordem e a Academia cajazeirense. O nosso presidente reafirmou perante todos, a proposta de implantar no próximo mandato o programa de estagiários já em funcionamento em Sousa, e do qual eu mesmo fui estagiário, para que os alunos possam auxiliar o trabalho da defensoria pública, aperfeiçoar sua prática jurídica e, conseqüentemente, dar suporte à população de baixa renda da região”.

Ao fim da noite, a chapa Avança OAB, sob a liderança local do advogado João de Deus Quirino Filho, candidato ao Conselho Estadual da Ordem, confraternizou com os advogados da região, em especial com a jovem advocacia. Estavam presentes na casa de recepções La Fiesta colegas de Cajazeiras, São João de Piranhas, São João do Rio do Peixe, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe e Triunfo. Marcou presença também Maria Ferreira de Araújo, candidata à Secretaria Geral da Subseção e Humberto Dantas Cartaxo Júnior, candidata a tesoureiro.

Em seus discursos, João de Deus e Zé Mário firmaram o compromisso de agilizar a construção da sede da Casa do Advogado em Cajazeiras, próximo às instalações da nova sede do Fórum local. “Vou lutar dentro do Conselho Estadual para a obtermos o mais rápido possível a nossa sede, ao passo que congratulo José Mário Porto, na condição de atual presidente da OAB, pelos esforços e pela atenção dispensados aos advogados de todo o Alto Sertão”, afirmou Quirino. “Vamos buscar a permuta do terreno que conquistamos com um outro vizinho ao novo Fórum, e aproveitar este novo espaço da Justiça paraibana para garantir também a Sala do Advogado em suas dependências”, finalizou Zé Mário. Fonte: Cristiano Moura