quarta-feira, 27 de maio de 2020

Anísio Maia repudia atos antidemocráticos e desinformação promovidas por Bolsonaro


Uma Moção de Repúdio ao presidente Jair Bolsonaro entrará em votação na Sessão Ordinária desta quarta-feira na Assembleia Legislativa da Paraíba. A justificativa do Requerimento nº 9.242/2020, de autoria do deputado Anísio Maia, são as falas antidemocráticas e desrespeitosas aos princípios da civilidade e do decoro presidencial de Bolsonaro.

No último 22 de abril, o presidente reuniu toda sua equipe ministerial - em meio à maior crise sanitária da história do país - para semear intrigas e crises com o objetivo de impor sua política autoritária. Na ocasião, foi defendida a prisão de ministros do STF, de prefeitos e governadores que adotaram a prática do isolamento social e foram proferidos inúmeros ataques à imprensa.

O Brasil já conta com mais de 23 mil mortes, mas nem isso é capaz de conter as insanidades deste Governo. “Bolsonaro comete atos criminosos ao participar de manifestações e aglomerações. Sua intenção é estimular as pessoas a fazerem o mesmo. Se fosse um líder sensato, não mediria esforços para ajudar os estados e municípios no combate a esta pandemia”, concluiu Anísio Maia.


Assessoria