quarta-feira, 20 de maio de 2020

Vereador Marcos Barros será transferido para o Complexo de Doenças Infecto Contagiosas do Hospital Clementino Fraga em JP


Internado desde a última quarta-feira (13), quando procurou atendimento médico na UPA de Cajazeiras, reclamando de fortes dores na altura do abdômen e dificuldade para respirar. Sintomas semelhantes aos apresentados pelo novo Coronavírus.

O ex-presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Marcos Barros de Souza (Cidadania), teve uma piora em seu quadro clínico e foi cogitada a transferência do mesmo, entre terça-feira (19) e quarta-feira (20), para João Pessoa, porém, segundo nos foi revelado, a equipe médica que trata o paciente não aconselhou a remoção, pois, corria o risco de morte durante a viagem.

Com aparente estabilidade e suposta melhora em seu quadro clínico, familiares autorizaram a transferência do vereador, mas havia ainda, a necessidade de uma ambulância UTI, equipada com respirador e demais aparelhos de suporte avançado, para o transporte efetivamente seguro com destino ao Complexo de Doenças Infecto Contagiosas do Hospital Clementino Fraga em João Pessoa. A transferência de Marcos Barros será realizada nesta quinta-feira (21), caso permaneça estável.

Vale ressaltar que o Hospital Clementino Fraga, considerado a unidade de saúde de referência em João Pessoa para o tratamento da Covid-19 está lotado. Além dos familiares, amigos do parlamentar fazem orações e pedem pelo total restabelecimento de sua saúde.


Redação