sábado, 6 de fevereiro de 2016

PSOL lançará jovem de 18 anos a vereador em Santa Rita

O ex-presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, confirmou na última quinta-feira (04), que seu partido terá o candidato a vereador mais jovem nas eleições deste ano. “O jovem e ex-líder estudantil, Genilton Felix, que hoje, tem 17 anos, mas completará 18 no tempo exigido pela legislação eleitoral, será candidato a vereador pelo PSOL em Santa Rita”, anunciou.

Ex-integrante do Trio Regional do Grupo de Cultura Popular e Quadrilha Junina Riacho Verde, Genilton Felix afirmou que, a partir dessas experiências, se apaixonou pela arte e pela cultura. “Daí tomei uma paixão pela arte e cultura, em especial na área da música; com o passar do tempo, me aprofundei fazendo cursos de teclado e técnicas vocais em um instituto do município. Com alegria e satisfação foi o vocalista e/ou solista masculino da orquestra Filarmônica desse referido instituto”, revelou.

Vocacionado na área cultural, Genilton Felix ingressou, em 2015, no Grupo Cultural denominado "4 por um",  que, foi formado pelo  professor e maestro Sadraque Barreto. Segundo ele, o "4 por um" é um quarteto de vozes harmoniosas em um repertório MPB e REGIONAL, que vem abrilhantando eventos dentro e fora do município. Foi nesse ambiente cultural e de olhares sobre a cidade que o pré-candidato a vereador pelo PSOL, Genilton Felix passou a se interessar pela política.

Ex-presidente do Grêmio Estudantil em sua escola e, atualmente, membro do Diretório do PSOL de Santa Rita, Genilton Felix é o pré-candidato mais jovem que poderá disputar uma vaga de vereador em Santa Rita. Com sua militância cultural e no movimento estudantil, Genilton é mais um nome importante a fortalecer a chapa de pré-candidatos proporcionais de nosso partido em Santa Rita”, ressaltou.



Assessoria