quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Deputado paraibano é levado a SP para tratamento de enfisema pulmonar

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) segue ainda hoje para São Paulo, em caráter de urgência, onde será internado para tratamento de um enfisema pulmonar.
O parlamentar passará por procedimentos médicos, para reabilitação pulmonar. Janduhy está de licença médica e deverá ser substituído por Hermano Santos na Assembleia Legislativa.
O parlamentar disse que sofre com problemas pulmonares há dois anos. No final do mês passado, uma junta médica avaliou a necessidade de afastamento das atividades parlamentares por 30 dias.
Em abril de 2013, o deputado estadual Janduhy Carneiro já havia tirado licença de três semanas para tratamento de problemas similares.
À época, ele disse que estava com insuficiência respiratória, além de ‘dilatação em uma veia’ e ’problema de pressão arterial’.
Mais recentemente, laudo assinado pelo pneumologista José George Braga apontou que o parlamentar apresenta “baixa aptidão cardiorrespiratória; baixíssimo desempenho ventilatório; baixo desempenho musculoesquelético; baixo desempenho cardíaco e adequada relação ventilação – perfusão pulmonar”.

Jãmarrí Nogueira (MaisPB)