quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Deputado declara que a cidade de Cajazeiras está na Operação Andaime e assegura que Carlos Antônio era parceiro de Justino

O deputado José Aldemir (PEN) comentou na última terça-feira (16), sobre a reportagem do Fantástico da Rede Globo à "Operação Andaime" deflagrada no ano passado pelo Ministério Público Federal da cidade de Sousa. Segundo o parlamentar, Cajazeiras nunca havia passado tanto vexame como agora, que é visitada constantemente pela Polícia Federal e mais recentemente pela mídia nacional.
De acordo com o deputado, o quadro "Cadê o Dinheiro Que Estava Aqui" constatou obras superfaturadas, licitações fraudulentas e uso de material e equipamentos da Prefeitura para realizar obras licitadas no critério de fraude.
Perguntado sobre a alegação do ex-prefeito Carlos Antônio de que a Prefeitura de Cajazeiras não está envolvida da Andaime, o deputado alfinetou: “É o direito de estrebuchar”.
Segundo Zé Aldemir, o ex-prefeito demonstrou destempero e desequilíbrio, quando “esculhambou com Justino que era seu parceiro”, adiantando que Carlos Antonio e sua esposa, a atual prefeita Denise Albuquerque posavam para fotos com o delator da "Operação Andaime" - Francisco Justino.
“As fotos mostram a prefeita dando ordem de serviço a Justino. Contra fatos não há argumentos”, declarou o deputado assegurando que Justiça já condenou Carlos Antônio por improbidade e que atualmente ele não é cidadão, pois não tem direito de votar nem de ser votado.
“Até o século XXII ele não poderá ser candidato a mandato eletivo nenhum, nem exercer cargo comissionado em qualquer instância da federação”, disparou o deputado.
Na entrevista à imprensa de Cajazeiras, Carlos Antônio teria tachado Francisco Justino de bandido. O construtor reagiu e pediu direito de resposta na mesma emissora.
Crime - Zé Aldemir informou que a exemplo dos oposicionistas, o jornalista Adjamilton Pereira (PMDB), dos vereadores Alysson Lira (Neguinho do Mondrian REDE) e Jucinério Félix (PPS), que procuram a delegacia de polícia e registraram uma denúncia dando conta da criação de um grupo na rede social WhatsApp intitulado “Pois Zé Muda Cajazeiras”. O deputado negou e condenou a ação.
Da redação com Diário do Sertão