terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Governador anuncia novo secretário da Fazenda: Marconi Frazão, que irá substituir Marialvo Laureano

Chama-se Marconi Frazão o novo secretário estadual da Fazenda, cuja nomeação deverá ser publicada na edição desta quarta-feira (24) do Diário Oficial do Estado. Auditor da Receita Federal, Frazão irá substituir o também servidor carreira da RF Marialvo Laureano, nomeado pela presidente Dilma Rousseff para o comando da Delegacia da Receita Federal na Paraíba. Ele assume o lugar de José Honorato de Souza.
Marconi Frazão esteve à frente da delegacia da Receita Federal (João Pessoa) em 2003. Formado em Engenharia e Administração de Empresa pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ele passou três anos na iniciativa privada antes de entrar no serviço público. A primeira função como servidor foi no antigo Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (Iapas), substituído pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Em 1986, Marconi Frazão ingressou na Receita Federal, na função de técnico. Em 1992, passou no concurso público para auditor do mesmo órgão. Na entrevista ele toca em assuntos polêmicos como a carga tributária nacional e diz que "ela existe em função do tamanho do estado".

Marcone Ferreira