.

.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

PSOL começa 2016 com viagens pelo Sertão praibano

Após participar da primeira Plenária de 2016 do PSOL de João Pessoa, realizada em 13 de fevereiro, quando foram reafirmadas as pré-candidaturas do Partido na capital e o esforço da legenda em eleger seu primeiro vereador, é a vez do Presidente Estadual do PSOL/Paraíba, Tárcio Teixeira, cumprir tarefa similar no sertão da Paraíba.

O Represente do Diretório Estadual, ainda antes de ir ao sertão, realizou reunião na terça-feira a noite com militantes do PSOL em Campina Grande, só seguindo para Princesa Isabel e Patos na manhã do dia 17 de fevereiro. No dia 18 a primeira plenária ocorre em Itaporanga, ainda pela manhã, seguida de Cajazeiras no turno da tarde e Sousa a noite.

Todas as cidades que serão visitas essa semana estão sendo trabalhadas para que sejam fortalecidas as candidaturas próprias, o que já ocorreu em outras oportunidades, sendo novidade apenas na cidade de Itaporanga. O destaque do PSOL na região tem sido Gobira, sapateiro que teve quase 50 mil votos para Deputado Federal em 2014 e que, antes mesmo de uma definição partidária, foi alçado pré-candidato à prefeitura de Cajazeiras pela população da cidade, mostrando a espontaneidade e a materialidade da primeira pré-candidatura do PSOL lançada na Paraíba para 2016.

O Presidente do PSOL não esconde sua alegria em acompanhar esse crescimento de perto, Tárcio é enfático ao afirmar que: “não temos apenas o PSOL do litoral, estamos espelhados por toda Paraíba, não deixaremos esse crescimento ocorrer apenas por orientações de telefone, somos um coletivo com disposição para luta nas ruas e nas urnas, queremos eleger nossos primeiros vereadores também no sertão paraibano, onde temos condições de fazer também, nosso primeiro prefeito”.

Tárcio Teixeira