sábado, 13 de fevereiro de 2016

Musa Ju Isen posa nua após drama no carnaval: 'Ninguém vai me calar'

ju_isen_7.jpgJu Isen foi o nome mais comentado no carnaval paulistano de 2016. A socialite conhecida como Musa das Manifestações ganhou fama ao protestar com os seios desnudos em março do ano passado. De lá para cá, posou nua para a "Sexy" e continuou frequentando as rodas sociais e as notas do EGO. Mas o ápice da sua carreira certamente aconteceu no último sábado, 6, quando resolveu protestar durante o desfile da escola Unidos do Peruche.
Pouco antes de entrar na avenida, a loira posou com um tapa-sexo polêmico com uma foto da presidente Dilma Rousseff. Impedida de usá-lo na Avenida, ela vestiu a fantasia determinada pela escola, mas resolveu tirar a parte de cima do macacão no meio do desfile. Saiu de lá escorraçada por um integrante da escola.
ju_isen_9.jpgAgora, Ju se recupera do episódio e ainda está conversando com seus advogados para decidir se processa o agressor e a agremiação. Ela está à base de calmantes e teve febre no dia da apuração das notas do Carnaval de SP, quando torceu pela escola e foi acusada pelo presidente Edney de Morais de ter prejudicado a escola no quesito fantasia. As marcas no corpo ficaram para contar a história, como ela mostra no ensaio. "Está dolorido. Não estou conseguindo dormir de lado. Tem bastantes sequelas. Ainda estou um pouco adoentada e atordoada. Muitas coisas acontecendo. Acho que minha vida vai voltar ao normal a partir da próxima semana. Está tudo muito recente. Ainda estou tomando calmantes porque não consigo dormir direito. Estou bem abalada. Foi muito pesado."
ju_isen_10.jpgO episódio de Ju teve tanta repercussão que ela já foi convidada para desfilar em uma escola do Rio de Janeiro. "Não posso divulgar nada ainda, mas fui chamada para ser musa de uma escola no Rio. A priori não aceitei nada. Não estou pensando em Carnaval ainda, estou querendo dar um tempo, estou deixando as coisas acontecerem. Não é que tenha me decepcionado com Carnaval. Não é por causa de uma pessoa, um elemento, uma escola, que vou deixar de pensar que o Carnaval é alegria".
"Ninguém vai me calar"
ju_isen_11.jpgAgora, Ju que abraçar a bandeira contra a violência sofrida pelas mulheres. "Com certeza essa será minha bandeira a partir de agora! Falei com meus advogados e o que aconteceu não se encaixa na Lei Maria da Penha, porque não tem envolvimento emocional. Tem um outro nome. Mas é uma agressão ainda. Vou abraçar essa causa. Sem sombra de dúvidas", disse ela, que acredita ser hipocrisia ter sofrido críticas por mostrar os seios no desfile. "Todo mundo sai pelado no carnaval. Todo mundo mostra os seios. Há alguns anos a Dercy estava com os seios à mostra, maravilhosa e linda. Qual o problema? Achei muito injusto", diz ela.
"As mulheres têm que fazer o que tem vontade, se libertar em todos os sentidos. Lá fora é tão normal as pessoas se manifestarem totalmente despidas. E aqui não pode. Sendo que temos o menor biquíni asa delta e fio- dental do mundo. É muita hipocrisia."
Ju viu sua popularidade aumentar após o episódio. "Estão me reconhecendo na rua, no aeroporto, pedindo foto. Esse lado está sendo bem legal". Deixar de ser Musa das Manifestações ou de abandonar a fama não passou pela cabeça dela. "De forma alguma. Tanto que vai ter Manifestação em março e minha presença é mais que confirmada. Ninguém vai me calar".

180 Graus