segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Luiz Couto encaminha pleitos de Soledade junto à Caixa

Na tarde da última sexta-feira, 26, o deputado federal Luiz Couto (PT) manteve uma reunião com o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) na Paraíba, Anacleto Grosbelli. Acompanhado do prefeito de Soledade, José Bento (PT) e da presidente do PT de João Pessoa, Aparecida Diniz, o parlamentar foi encaminhar pleitos do município.

Os pedidos são para a implantação de uma agência da CEF em Soledade já que há interesse de oito municípios da região manterem as contas das gestões na instituição. Atualmente, a cidade conta apenas com um terminal de autoatendimento localizado no prédio da prefeitura.

Além disso, a população solicita a adoção de providências que aumentem a segurança no local, como a implantação de câmeras para monitorar o ambiente e coibir eventuais assaltos. Outra demanda é que o abastecimento do caixa automático seja feito pela manhã, já que normalmente é feito à tarde. Com o fim do expediente, os valores remanescentes aumentam o risco de investida de bandidos.

No encontro, o superintendente da CEF também foi informado da necessidade de agilizar a reforma do mercado público de Soledade, cuja obra foi parada na gestão passada por problemas burocráticos.

Soluções - Anacleto Grosbelli informou que a solicitação da agência deverá ser feita através do programa Territórios da Cidadania, com o apoio do mandato de Luiz Couto já que não há previsão da Caixa para novas unidades na Paraíba. Os demais pleitos foram levados ao conhecimento do gerente de mercado da instituição para que as providências sejam adotadas.

Ascom - Luiz Couto