quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Jeová se retrata após ameaçar deixar quadros do PSB

O deputado estadual Jeová Campos, do PSB, destacou, nesta quarta-feira (24), seu arrependimento em relação ao julgamento prematuro que fez contra a prefeita de Monte Horebe, Claudia Dias, do PSB, ao ameaçar a possibilidade de deixar os quadros socialistas por conta da colega investigada e presa pela Operação Andaime.

O parlamentar disse que no afã de um discurso acabou fazendo um desabafo, mas que, como advogado que também o é, não poderia ter feito nenhum juízo de valor antes do transito em julgado.

“Eu diria que errei nesse episódio quando falei com certo desabafo, sem estabelecer o melhor diálogo, acho que se algum companheiro do partido entender que deve representar esse ou aquele filiado, será feita a representação e cabe ao filiado defender-se e ao final de tudo as instâncias partidárias fazer a deliberação, o que nós não aceitamos é que alguém seja julgado sumariamente”, retratou.

Advogado por formação, Campos ainda disse que acredita na inocência da prefeita e na manutenção e sua filiação aos quadros do PSB.“Essa questão está pacificada dentro do PSB, a nossa prefeita se Deus quiser terá sua liberdade restabelecida, eu acredito que ela continua no partido, não vejo razoes para não continuar. Agora, se algum filiado tiver algo contra ela, que a ela seja dado o direito de se defender. Não cabe atos de sumariedade", sentenciou.

Campos aproveitou ainda para condenar a recente decisão do Supremo Tribunal Federal ao mudar a jurisprudência, permitindo a prisão de acusados, antes mesmo do julgamento. Para ele o principio constitucional da presunção da inocência do direito ao contraditório foram feridos abertamente.

“Eu digo com sinceridade, me preocupa a situação que está acontecendo no Brasil em relação à mudança na jurisprudência acatando a prisão antes do transito em julgado. Falo como advogado. Não acho razoável que alguém seja enclausurado antes mesmo sem saber do que é que estão lhe acusando, e mais, a pessoa enclausurada, a mídia vai noticiar sua prisão. Então pergunto, será que isso é compatível com o pensamento democrático defendido pela constituição. Onde fica a presunção da inocência, o devido processo legal, eu faço uma acusação formal e você pode se defender. Me parece exagerado o rumo que foi tomado”, analisou.



Henrique Lima