quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Secretaria de Educação de Cajazeiras realiza solenidade para lançar sistema online “iescolar”

iescolar2
A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Educação do município realiza nessa quinta-feira (12) o lançamento do “iescolar online – Sistema de Gestão Escolar”. O evento acontece a partir das 19 horas no Centro Cultural Zé do Norte, anexo da Biblioteca Pública Municipal Castro Pinto.
A secretária de Educação, Edna Elba, explicou que o “iescolar” é um sistema online de gestão escolar, de fácil utilização e muito prático que facilita a vida dos usuários. O sistema pode ser acessado através de diversos dispositivos como desktops, notebooks, tablets e smartphones.
De acordo com a secretária, no “iescolar online” os processos operacionais ficam totalmente automatizados, a exemplo de transferências, matrículas, agendas, históricos, e-mails, boletins, etc.
Outro recurso que pode ser usado através do “iescolar” são envios de SMS, Geolocalização, Estatísticas em geral e consultas de dados online para pais e alunos.
Edna Elaba destacou que o ponto forte do sistema é a flexibilidade, pois, o “iescolar” é versátil e proporciona rapidez no dia-a-dia de sua administração.
O sistema “iescolar” dispõe de quatro módulos de acesso já disponíveis, são eles: Professor, Secretaria, Aluno e Responsável.
Secom