terça-feira, 17 de novembro de 2015

Prefeita anuncia construção de barragens subterrâneas e poços em Cajazeiras

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque (PSB), anunciou, nesta terça-feira (17), que o município foi contemplado com a construção de dez barragens subterrâneas.  De acordo com Denise, o convênio é do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
O objetivo é acumular água na época do inverno. A barragem subterrânea é uma tecnologia alternativa de captação e armazenamento da água de chuva no interior do solo. Ela é instalada em locais situados em ponto estratégico do terreno, onde escorre o maior volume de água no momento da chuva.
Segundo Denise Albuquerque, a equipe técnica da Secretaria de Agricultura Familiar da Paraíba deve visitar Cajazeiras nas próximas semanas para começar a analisar os pontos onde as barragens subterrâneas serão construídas.
Aproveitando a oportunidade, a gestora Denise garantiu que no início do mês de dezembro acontecerá o retorno do programa de perfuração de poços, tanto na zona rural como na zona urbana do município. O trabalho deve ser feito com a máquina perfuratriz do município.

MaisPB