terça-feira, 3 de novembro de 2015

Rede Sustentabilidade da Paraíba realiza convenção partidária na Capital

A Rede Sustentabilidade da Paraíba realizou sua convenção partidária no último domingo (1º) de novembro, para eleger a Comissão Executiva Estadual. O evento se deu na sede do Sindicato dos Empregados da Empresa de Correios e Telégrafos, à Rua Duque de Caxias – no Centro de João Pessoa. Com inicio previsto para as 08h00, a organização fez as inscrições dos filiados aptos a votar e tirou dúvidas antes de dar inicios aos trabalhos.

Por volta das 09hs00, Gerson Vasconcelos formou à mesa, convidou as autoridades para se fazerem presentes. Lia Kutelak explanou sobre o movimento partidário Rede Sustentabilidade, apresentou números e dados das ações já desempenhadas pela coordenação estadual provisória e pela militância do Estado. Após sua fala, Lia retornou à palavra para Gerson, que deu continuidade aos trabalhos.

Roberto Leandro, um dos coordenadores de Organização Nacional, membro fundador da Rede usou a fala para agradecer pelos trabalhos de voluntariado, pelo empenho da militância da Rede nas diversas cidades do Estado, que vem ao longo dos últimos dois anos se organizando. Ainda de acordo com Leandro – todo esforço foi válido pela criação e construção do partido em todo o país.

Abertas as participações, os filiados expuseram seus pensamentos, suas indignações e suas pretensões. Na sequência, o militante redista Josinaldo Aureliano da cidade de Bayeux fez a defesa da Tese: "A mudança pela base" (de sua autoria). Vereadores e demais filiados usaram a palavra, dada uma pausa para o almoço, os trabalhos retornaram às 14h00.

Reunidos novamente, os presentes reconduziram Gerson Vasconcelos e Lia Kutelak como (Porta-Vozes) do partido no Estado. Os demais cargos e funções foram distribuídos e organizados da seguinte maneira:

-Coordenadores Executivos: Paulo Roberto e Roberto Maciel;
-Coordenadores de Organização: Fernando Junior e Josinaldo Aureliano;
-Coordenadores de Comunicação: PJ Barreto e Jacylene;
-Coordenadores de Finança: Maria do Socorro e Professor Ernandes;
-Coordenadores de Políticas Públicas: Sônia e José Wagner;
-Coordenadores de Formação Política: Luciano Angelim e Márcio Daniel;
-Coordenadores de Meio Ambiente: Julierme e Valdeyr Galindo.

VOGAIS: Júnior Brasil, Alcione Soares, Emanuel Gomes, João Neto, Celestino, Emmanuelly e Cristina Almeida.

DELEGADOS: Márcio Daniel, Luciano Angelim, Josinaldo Aureliano, Fernando Junior, José Wagner, Arthur Antunes, Gilvan, Gerson Vasconcelos e Paulo Roberto.

CONSELHO FISCAL: Arlington, Gildázio e Valdeci Mestre, (Suplente: Nielsen).

CONSELHO DE ÉTICA: Josélia, Eudes Raony e Hilário Junior, (Suplente: Arthur Antunes).

Ao final, Gerson agradeceu e falou sobre sua recondução. “Queremos agradecer a todos os participantes da Convenção Estadual da Rede Sustentabilidade da Paraíba, quero ainda enaltecer e agradecer a presença do nosso companheiro Leandro Roberto, integrante do Grupo de Trabalho, que está elaborando a proposta de reforma estatutária. Quero parabenizar aos filiados, aos integrantes do Elo e Executiva Estadual, como também à Comissão de Ética e Conselho Fiscal – ambas eleitas aqui neste momento tão importante para nós redistas. Todos nós temos um papel fundamental nesse processo, cada um a partir de agora – com uma tarefa a ser executada, tenho a certeza da contribuição que haverão de dar na condução da Rede Sustentabilidade da Paraíba, seremos exemplos nesta construção”, ressaltou Gerson Vasconcelos, reconduzido como Porta Voz (dirigente partidário). Roberto Leandro membro da Executiva Nacional legitimou o pleito.


Assessoria/Rede Sustentabilidade da Paraíba