sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Veneziano assina ordens de serviços para obras de Ginásio e de creche na quarta


CIDADES: 05/11/2010 - Após entregar a primeira etapa do Canal do Severino Cabral, na noite desta quinta-feira, 04, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo assina na próxima semana, provavelmente na quarta-feira, 10, ordens de serviços para início das obras do Ginásio Poliesportivo do bairro Presidente Médici, a creche de Catolé de Zé Ferreira e mais cinco unidades do Programa Saúde da Família para bairros distintos. 

Conforme garantiu, encerrado o trâmite de todos os procedimentos legais e burocráticos, as obras serão iniciadas, proporcionando aos moradores do Presidente Médici e de Catolé de Zé Ferreira a concretização dessas ações sonhadas há várias décadas pelas duas comunidades.

O Ginásio será construído nos mesmos moldes do que foi feito no bairro da Liberdade, nas proximidades do Mercado Público. O mais importante é que o equipamento será coberto e com toda estrutura para atender os desportistas. Os recursos da ordem de R$ 350 mil para a concretização do Ginásio serão viabilizados pela Caixa Econômica Federal.   

Os bairros contemplados com as Unidades de Saúde serão anunciados na segunda-feira e vai fortalecer ainda mais a atenção básica no município, que foi contemplada com a atual gestão com 100% de cobertura do PSF.
Veneziano Vital assegurou que as suas obras não representaram uma promessa do atual governo, mas serão transformadas em realidade. “Com a moderna quadra, o povo do Presidente Médici terá um novo espaço de lazer e de realização das suas comemorações comunitárias, especialmente eventos culturais. Já a creche será uma redenção para as famílias e mulheres carentes, cujos filhos ficarão abrigadas em local dotado de todas as condições para o pleno desenvolvimento das crianças”, afirmou.

O prefeito esclareceu ser uma das principais políticas municipais o incentivo à prática esportiva nas comunidades carentes, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas pobres e afastando o segmento social mais jovem do submundo das drogas e outras atividades negativas. 

Em sua visão, o desenvolvimento da cidade deve se da forma descentralizada, levando o povo dos bairros a desfrutar de novas oportunidades e serviços, notadamente em campos como cultura, lazer e assistência educacional, o que vem sendo feito mediante a construção de creches e escolas municipais, todas dentro do melhor padrão possível de estrutura e funcionalidade. ASCOM