sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Dia do Rojão’ leva forró e música instrumental para a Feira da Prata neste sábado


‘Dia do Rojão’ leva forró e música instrumental para a Feira da Prata neste sábado (20)

CIDADES: 19/11/2010 - Durante três anos a Prefeitura Municipal de Campina Grande realizou, com sucesso, o Projeto ‘Dia do Rojão' na Feira Central. Agora é a vez da "Nova Feira da Prata" receber toda a cultura e animação do Projeto que expressa um dos ritmos da cultura nordestina no nome, e manifesta a alegria de como é desenvolvido.

O ‘Dia do Rojão’ acontece na praça de alimentação da Nova Feira da Prata neste sábado (20), das 09h às 13h. Na programação está a apresentação de trios de forró e música instrumental.

O intuito do Projeto é oferecer ao público e aos artistas da terra a oportunidade de viver a cultura regional através de apresentações de danças típicas, novos talentos, música, emboladores de coco, violeiros, grupos folclóricos, trios de forró, entre outras modalidades que evidenciam a arte nordestina.

A Universidade Federal de Campina Grande, com destaque para os estudantes do Curso de Música e o CUCA-CG (Circuito Universitário de Cultura e Arte) são parceiros da PMCG na realização desse evento. 

Os alunos da UFCG também estarão mostrando todo o seu talento nas apresentações na Feira da Prata.

Inscrições

A PMCG está inscrevendo os interessados em participar do ‘Dia do Rojão’ na Coordenadoria de Desenvolvimento Local, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Treze de Maio, nº 329, Edifício Work Center, 3º andar, sala 303, Centro, das 08h às 18h. Informações pelo telefone (83) 3310-6311. Ascom