terça-feira, 23 de novembro de 2010

Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” traz a Cajazeiras Dra. Gregório Binário – Membro da Comissão dos Direitos Humanos da OAB e da União Brasileira de Mulheres


NOTÍCIAS: 23/11/2010 - Em Sessão Especial realizada na noite de ontem, segunda (22), na Câmara Municipal de Cajazeiras, teve como tema principal “Violência contra as mulheres” assunto abordado pela expositora Dra. Gregória Benário que é membro da Comissão dos Direitos Humanos da OAB e da União Brasileira de Mulheres, vinda de João Pessoal especialmente para aplicar seus conhecimentos sobre ocorrências no contexto da Lei Maria da Penha ao público presente.

Bastante conhecedora da referida lei Dra. Gregória explanou da criação e funcionabilidade da - Lei Maria da Penha a lei número 11.340 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006; dentre as várias mudanças promovidas pela lei está o aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. A lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, e já no dia seguinte o primeiro agressor foi preso, no Rio de Janeiro, após tentar estrangular a ex-esposa.

Observávamos na noite de ontem, a real ausência de muitas mulheres do poder Executivo, pois as secretárias de educação e saúde além de outras não compareceram, mas enviaram representantes. A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres – Ana Cleuda Sousa esteve presente e definiu como fundamental a criação da pasta no município de Cajazeiras e relatou alguns casos corriqueiros e ocorrências constantes.
  
Da redação