segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vitalzinho defende José Maranhão para compor ministério de Dilma: “o pleito da Paraíba é muito bem visto”

NOTÍCIAS: 22/11/2010 - O deputado federal e Senador eleito Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB-PB) defendeu nesta segunda-feira (22), em Brasília, a indicação do nome do governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB) para compor o ministério da futura presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo Vitalzinho, trata-se de um pleito justo, que visa dar representatividade à Paraíba no futuro governo petista.

“O nome de José Maranhão é muito bem visto. O pleito da Paraíba é muito bem visto. O pleito da Paraíba por um cargo expressivo no Governo Federal é muito bem visto aqui em Brasília”, disse Vitalzinho.

Ele afirmou que há uma unidade em relação à indicação de José Maranhão, inclusive dentre partidos que, na eleição deste ano, apoiaram José Maranhão como candidato ao Governo. “O que sempre ressalta das conversas que nós temos é a unidade do grupo da Paraíba, daqueles que defenderam a candidatura do governador José Maranhão, e aí leia-se o apoio que nós recebemos do PSC, através do deputado Marcondes Gadelha; do PR de Wellington Roberto; do PP, de Aguinaldo Ribeiro”.

Segundo Vitalzinho, a união destes partidos, somando o peso político dos dois senadores eleitos pelo PMDB, fortaleceu a indicação. “Isso fez com que a gente, enquanto bancada, junto com dois senadores, tivesse uma voz muito forte”.

Vitalzinho finalizou dizendo que a Paraíba merece ter representação no futuro governo. “A minha posição é afirmativa, enquanto senador eleito, de dizer que a Paraíba não prescinde de ter um cargo relevante no futuro governo de Dilma. O que nós estamos buscando é um espaço para a Paraíba e, naturalmente, a Paraíba tem o nome de José Maranhão. A luta que nós temos é para um espaço no governo e o nosso nome é José Maranhão”, afirmou. Ascom