terça-feira, 23 de novembro de 2010

“É melhor esperar pela morte do que por esse povo da prefeitura”, diz idoso que agoniza por ações de secretaria de Cajazeiras


CIDADES: 23/11/2010 – Matéria postada aqui no blog em 04/08/2010 que narrava á triste história do Senhor Marçal Henrique Pereira Fortunato de aproximadamente 79/83 anos, que vive nas mais tristes condições de sobrevivência que um ser humano possa viver num pequeno casebre onde é instalado, que não tem água não tem luz elétrica. Ele é morador na Rua Vitória Bezerra (ao lado dos números) 727 3 729, Bairro São Francisco, Cajazeiras/PB, não é aposentado, vive só, sem companhia de familiares é debilitado, necessita trabalhar na roça para conseguir algum sustento. 

Fomos informados mais uma vez por um vizinho do mesmo, na noite de ontem, segunda (22), que a situação do idoso é a mesma. Há época, o Secretário de Cidadania e Promoção Social – Senhor Jucinério Félix Filho em contato informal conosco afirmara que a condição de Marçal estava com os dias contados, pois cerca de oito casas provenientes de programa federal incluía o nome do idoso para ser contemplado. 

Foram entregues as referidas residências há mais de três meses outras oitenta e quatro casas foram entregues e o nome de Marçal ficou de fora. Em contato com vizinhos, os mesmos confidenciaram que ele queria muito uma casinha para passar os últimos dias de sua vida, mas como ele não vota não tem posição política permanecerá de fora e morrerá nessas condições, ressaltou em tom de revolta uma senhora. 

Na primeira oportunidade que tivemos no interior do recinto, o Senhor Marçal nos confidenciou que aguardava uma providência das autoridades competentes, pois ele vive em condições subumanas, o mesmo respondeu não ser aposentado por não ser possuidor dos seus documentos pessoais, sendo necessária á solicitação de 2ª via do registro de nascimento no cartório de Nova Olinda/PB no Vale do Piancó, para assim dar procedimento na emissão dos demais documentos e encaminhamento de aposentadoria.

O Senhor Marçal é carente de objetos, roupas, calçados e alimentação de todo o gênero, caso alguém possa ajudá-lo favor se dirigir ao endereço acima mencionado e presenciar a real situação.

Da redação