domingo, 14 de novembro de 2010

Especula-se; Possivelmente três chapas disputarão á Prefeitura de Cajazeiras no próximo pleito


POLÍTICA: 14/11/2010 – A campanha eleitoral para governador, deputado estadual e federal e presidente da República mal acabou, mas em Cajazeiras - Sertão paraibano, já se escuta falar em eleições 2012, porém nos bastidores da política local, um nome está sendo cogitado para encabeçar uma de duas chapas como vice-prefeito. Isso mesmo!
O teatrólogo, ex-secretário de cultura e presidente do (PSB) desta cidade, Rivelino Martins está sendo assediado para futuras composições políticas. 

Após exaustiva campanha e empenho abnegado, o jovem rapaz não tem sossego por causa das dezenas de ligações de lideranças políticas convidando o mesmo, para conversas, almoços e jantares, possivelmente no intuito de “costurar” o apoio do homem de confiança do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), na “Terra do Padre Rolim”. 

É do conhecimento da população cajazeirense, que o ex-prefeito Carlos Antônio já figura na primeira fileira, para disputar seu retorno ao Poder Executivo local, outras informações dão conta que o presidente do Poder Legislativo – vereador Marcos Barros de Souza almeja novos vôos em sua carreira política, deixando bastante claro que não concorrerá a próxima eleição ao posto de Parlamentar-Mirim.

Burburinhos de pessoas ligadas á Marcos, vezes por outra deixam escapar que ele deverá sair do seu partido o (PSDB) e, se filiará ao (PP), pois, foi de notória percepção a ligação de Marcos no último pleito com os vereadores eleitos e suplentes do (PP), que somaram juntos em 2008 – 6.445 votos, já os vereadores da base de Marcos e ele próprio somaram outros 6.544, especulando os 1.237 votos de José Gonçalves de Souza (Deuzinho do PT), que por ventura permaneça de “namoro” nas hostes da oposição, principalmente com o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras e, articulado como é colocará seu nome para concorrer á cadeira do Executivo. Saindo com 12.989 votos. Nessa projeção. Vale lembrar.

Resta saber se Rivelino “amarrará” seu apoio á Marcos ou Carlos Antônio e até mesmo a ambos. O atual prefeito Leonid Souza Abreu ainda, (PSB) possivelmente tente sua reeleição na companhia de Carlos Rafael (PTB). Boatos dão referências para uma terceira força política em Cajazeiras, composta por Jeová Campos (PT), Júnior Araújo e Adjamilton Pereira

É bem provável que três nomes tentem as próximas eleições municipais com chances de uma derrota anunciada para o atual prefeito, pois, perante altíssimo índice de desaprovação de sua gestão, o mesmo deixará a política de forma “relâmpago”. Da redação