quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Radialista e ex-apresentador de TV é condenado a 15 anos por estupro

Denny Oliveira
(Foto: divulgação)
POLICIAL: 17/11/2010 - O radialista e ex-apresentador de TV, Denny Oliveira (foto), foi condenado pela Justiça a 15 anos de prisão pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (17) pelo juiz José Renato Bizerra. 

No entanto, o juiz decidiu não decretar de imediato a prisão do apresentador, porque ele respondeu todo o processo em liberdade, e ganhou o direito de recorrer da decisão também em liberdade.
 
O ex-apresentador Denny Oliveira foi investigado pela Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) no inquérito que apurou denúncias de abuso sexual contra adolescentes que participavam do programa que ele mantinha na TV Jornal, afiliada pernambucana do SBT. Denny Oliveira foi denunciado através de dois telefonemas feitos ao Disque-Denúncia.

De acordo com as promotoras que atuaram no caso, Cristiane de Gusmão Medeiros e Cristiane Caetano da Silva, a condenação foi baseada na fragilidade da defesa que tentou desqualificar as vítimas e vitimizar o réu.

- Como se fosse crível aceitar que um cidadão da faixa etária, condição social e evidência na mídia, pudesse ter alguma justificativa para se envolver por crianças e adolescentes de nível social inferior ao seu, sob a alegativa de que as vítimas pretendiam aplicar-lhe algum golpe - explicaram as promotoras no texto do documento das alegações finais.

Outro ponto do qual as promotoras utilizaram para desfazer a tese da defesa, foi o fato de que o apresentador comandava concursos entre adolescentes, e que por isso, tinha a obrigação saber a faixa etária das concorrentes. Isso desqualificou a argumentação da defesa de que Denny Oliveira teria se confundido com a idade de uma das vítimas.

Anexado ao inquérito está uma denúncia recebida pela GPCA, em janeiro de 2004, contra Denny. No documento, o ex-apresentador é acusado de sair com dançarinas de bandas menores de idade. A denúncia foi encaminhada ao setor de investigação, mas não houve prosseguimento na apuração.

As denúncias recebidas pela Vara de Crimes Contra a Infância, que levaram à condenação do ex-apresentador, dão conta que os abusos seriam feitos nos bastidores do programa de TV.

Oliveira negou ter abusado sexualmente de adolescentes e afirmou estar sendo vítima de uma armação montada contra si.

- Acho pouco provável que isso tenha sido armação de uma só pessoa. Descobri que tenho inimigos que se juntaram para armar. Eu recebi ligações telefônicas de mães dizendo que iriam me prejudicar - disse Denny Oliveira.

O ex-apresentador afirmou que nunca tentou uma aproximação sexual contra qualquer adolescente.

- A produção ofereceu a algumas meninas a oportunidade de conhecer o grupo RBD. Uma das mães pediu uma bolsa escolar, e eu disse que poderia tentar com parceiros, mas sem prometer nada. Depois, vieram as denúncias - argumentou.

Denny disse que seria incapaz de abusar de adolescentes, já que também tem filhos.
O Globo com PE