terça-feira, 23 de novembro de 2010

Em Brasília, Wilson Santiago já tem gabinete pronto no Senado


DEVANEIOS: 23/11/2010 - Alheio às decisões judiciais, o senador eleito – mais ainda na dependência de uma palavra final da Justiça – Wilson Santiago (PMDB), já toma todas as providências para ser empossado, no primeiro dia de fevereiro do ano que vem. A preparação para a posse foi iniciada há cerca de 20 dias, acompanhando o que estão fazendo os outros senadores eleitos no pleito deste ano.

Wilson já escolheu até o seu gabinete, providenciou a placa indicativa com o seu nome para a porta, móveis e o principal: os assessores. Como senador eleito declarado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba – TRE-PB e pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Wilson toma as providências até mesmo como forma de reforçar a sua posição de Senador da República, entendendo que quanto mais no cargo estiver, mais fácil será permanecer nele.

Se até o dia da posse não houver uma decisão da justiça em relação à confirmação ou não a candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB), Wilson Santiago será empossado Senador e estará pronto para atuar como tal. Há quem aposte ser mais complicado para o tucano ter uma decisão favorável se Wilson for empossado.

Por Carlos Magno