quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ricardo faz apelo para que Maranhão não crie novas despesas em 2010

PARAÍBA: 18/11/2010 - O governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) fez um apelo na tarde desta quinta-feira (18) ao governador José Maranhão (PMDB) para que ele não crie mais despesas para a administração estadual durante estes pouco mais de 42 dias de Governo. O socialista assume o Poder Executivo do Estado no dia 1º e teme pela situação financeira da Paraíba.

“O governador José Maranhão não pode mais criar despesas. Isto não seria apenas um desrespeito com o futuro governador, mas com toda a Paraíba”, declarou. “O crime de responsabilidade fiscal já está estabelecido”, completou.

Ele destacou o que chamou de “retomada da esperança” do povo paraibano e disse que a reunião serviu basicamente para tratar sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA). Ricardo diz que quer instituir já em 2010 uma série de projetos, mas que estes só poderiam ser colocados em prática se já houver dotação orçamentária para isto.

O socialista cita especificamente o Orçamento Democrático e o Empreender-PB, duas experiências da Prefeitura de João Pessoa que ele quer levar para o Governo da Paraíba. “Gostaria de incluir isto já no Orçamento de 2011 e por isto gostaria que a LOA só fosse votada na primeira semana de janeiro”, frisou.

Sobre a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, ele admite que como todo governador gostaria de contar com o presidente que integre a base aliada, mas garante que não vai interferir no processo. “Serei o governador e não deputado. E este é o assunto que só cabe aos parlamentares”, concluiu.

Por Phelipe Caldas