terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bancada federal se reúne para debater emendas propostas por Ricardo

NOTÍCIAS: 23/11/2010 - Os deputados federais e senadores da bancada paraibana se reunirão na tarde desta terça-feira (23) para debater as emendas propostas pelo governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB) ao orçamento da União para 2011. A confirmação foi dada via twitter pelo deputado Wilson Santiago (PMDB) na manhã de hoje. O encontro anterior da bancada para discutir o assunto aconteceu na última quarta-feira (17).

Segundo a assesoria do governado eleito, Ricardo não vai participar desse segundo encontro, mas será representado por seu vice, Rômulo Gouveia (PSDB), para quem “o objetivo da reunião é obter respostas sobre a posição da bancada em relação aos projetos apresentados. Acreditamos na aprovação das emendas para o Orçamento”, avaliou o tucano.

O prazo para a apresentação das emendas das bancadas estaduais ao Orçamento Geral da União encerra-se nesta quarta-feira (24). A reunião deve contar com as presenças dos 15 parlamentares que compõem a bancada federal.

Na ocasião, o governador eleito propôs 13 p rojetos: a construção do centro de convenções de João Pessoa; da alça noroeste em Campina Grande; da rodovia do sol, no litoral norte do Estado; construção do Hospital de Emergência e Trauma da Região Metropolitana de João Pessoa; construção da Unidade de Oncologia em Patos; construção da via Varadouro, que interligará Cabedelo (via BR-230) ao Centro da capital.

Também foi proposto a construção do viaduto do bairro do Geisel (João Pessoa); duplicação da Avenida Liberdade em Bayeux; reforma dos estádios de futebol do Almeidão (JP) e Amigão (CG); as obras de saneamento em vários municípios; e a aquisição de aparelhos de tomografia e ressonância magnética e implantação de tecnologia de transmissão de dados sem fio para internet em vários municípios do Estado. PB1