quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Filme sertanejo fará teste de elenco; Curta abre seleção de ator para nove personagens: um deles protagonista


CINEMA: 10/11/2010 - Com gravações previstas para a segunda quinzena de dezembro de 2010, em Aparecida - PB, o curta-metragem "ANTONINHA", do diretor Laercio Filho e produção de Heleno Bernardo, abre testes para o papel da protagonista e mais oito personagens.

Os testes acontecerão em Aparecida no Ponto de Cultura Casa da Cultura Antonio Nóbrega no próximo dia 15 de novembro, a partir das 9h00m até às 17h30.

Os candidatos serão avaliados individualmente e por ordem de chegada ao local divulgado. Os textos poderão ser obtidos via e-mail (laercinhopt@hotmail.com) ou no local de realização.

Para o papel da protagonista, podem se inscrever candidatas que possuem as seguintes características: ser do sexo feminino, maior de idade, aparentar 14 a 16 anos (faixa 18 a 23), possuir estatura mediana, ter cor branca ou parda.

Os demais papeis são D. Idalina (aparentar 40 a 50 anos, cor branca), D. Sofia ( cor negra de preferência, aparentar 50 a 60 anos), Padre (aparentar 40 a 60  anos), Vaqueiro (cor parda, aparentar 35 a 45), Duas meninas (cor branca ou parda, aparentando ter de 8 e 10 anos) e Dois Meninos (cor branco ou parda, aparentando ter de 8 e 10 anos).

Visando não comprometer o teste, não foi divulgado como será o papel vivido pelos atores que serão selecionados. O diretor adiantou que os personagens exigirão do ator estudo e dedicação.

O filme conta com o apoio do Núcleo de Audiovisual João Carlos Beltrão da Acauã Produções Culturais, e da Pigmentos Cinematográficos.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail do diretor laercinhopt@hotmail.com OU PELO TELEFONE 8119.8145. As gravações acontecerão no período de 17 a 22 de dezembro de 2010 na cidade de Aparecida – PB.

O DIRETOR E ROTEIRISTA

Laércio Ferreira Filho é professor de História graduado pela Universidade Federal da Paraíba. Fundador da Acauã Produções Culturais – ONG cultural da cidade de aparecida com 20 anos de fundação; Coordenador do Festival Sertanejo de Poesia, que já está em sua XVI

edição. Foi um dos selecionados do Projeto Revelando os Brasis I edição, onde roteirizou e dirigiu o curta "Memória Bendita", participando de vários festivais de cinema em todo país. Roteirizou e dirigiu o curta “O Apóstolo do Sertão”, com o qual participou de vários festivais em todo o país e conquistou o prêmio Zé do Norte de Cultura Sertaneja, na categoria Cinema. 
   
Seu mais recente trabalho, o curta "As Trapalhadas de João Teimoso" participou do II Festival de Cinema do Congo - PB conquistando os Prêmios de Melhor Edição e Melhor Ator.   

É coordenador do Ponto de Cultura Caminhos de Acauhan, instalado na Fazenda Acauã no município de Aparecida – PB,  Coordenador do Cine Clube Charles Chaplin no mesmo município e secretário do Conselho Municipal de Cultura do município de Sousa – PB.