terça-feira, 31 de agosto de 2010

Turismo para desenvolver a economia da PB, propõe Zé Maranhão na Rádio Rural


NOTÍCIAS: 31/08/2010 - O turismo é uma das grandes alavancas para o desenvolvimento econômico do Estado. Foi o que afirmou o governador Zé Maranhão, candidato à reeleição pela Coligação Paraíba Unida, durante entrevista nesta segunda-feira (30.08) a Rádio Rural, em Guarabira. Por duas horas, Maranhão respondeu à perguntas dos radialistas e dos internautas.

Maranhão disse estar formatando um projeto para ajudar aos municípios no chamado turismo de eventos e religioso. O governo do Estado, dentro da proposta em estudo, funcionaria como uma ponte junto ao Ministério do Turismo para agilizar a liberação de recursos.

“Essa questão não é político-partidária, mas de desenvolvimento do Estado. O setor emprega muita mão de obra”, ressaltou Zé Maranhão, citando como exemplo um evento esportivo realizado em Cubati. O governador contou aos ouvintes que, segundo foi informado pelo prefeito do município, a competição gera mais renda do que o equivalente a duas cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O peemedebista afirmou que é um compromisso investir em todos os municípios onde existirem cenários voltados para o turismo. O governador Zé Maranhão ainda falou sobre os investimentos nas áreas de educação, saúde e segurança, além das políticas para o funcionalismo público. ASCOM