quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bate-boca de Maranhão com Cássio, durante o debate da TV Clube, afasta o governador dos próximos encontros entre os candidatos

NOTÍCIAS: 26/08/2010 - Num dos intervalos, conforme relatos de testemunhas oculares do incidente, Cássio se aproximou de Maranhão e soltou o verbo: “velho caduco, cretino e mentiroso. Você passa todo o tempo falando do meu governo". - Você quer repetir o Campestre? – rebateu o governador, resgatando o incidente que marcou o início de fim de uma convivência política e pessoal harmoniosa com o grupo Cunha Lima. 

Bate-boca de Maranhão com Cássio, durante o debate da TV Clube, afasta o governador dos próximos encontros entre os candidatos

O tempo fechou entre Cássio e Maranhão no debate da TV Clube

Pouca gente sabe, mas nos bastidores do debate promovido pela TV Clube, afiliada da TV Bandeirantes na Paraíba um incidente entre o governador José Maranhão (PMDB), candidato à reeleição pela coligação “Paraíba Unida”, e o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Senado da República, foi muito mais ríspido que as discussões entre os postulantes ao Governo do Estado, que foram ao ar.

Num dos intervalos, conforme relatos de testemunhas oculares do incidente, Cássio se aproximou de Maranhão e soltou o verbo: “velho caduco, cretino e mentiroso. Você passa todo o tempo falando do meu governo. Pode aguardar que eu vou te dar o troco”, teria dito o ex-governador, lembrando ao seu sucessor que teria mais 40 dias de campanha para destruí-lo.

- Você quer repetir o Campestre? – rebateu o governador, resgatando o incidente que marcou o início de fim de uma convivência política e pessoal harmoniosa com o grupo Cunha Lima.

A verdade é que o rápido - porém ríspido - diálogo entre as duas maiores lideranças políticas do Estado, causou um grande mal estar no evento e se não fosse pela imediata intervenção de um assessor do governador, Maranhão teria partido para um confronto corporal com Cássio.

O incidente motivou a decisão do governador, após ouvir assessores e marqueteiros, de não mais participar de debates o atual processo sucessório estadual, inclusive o encontro marcado para acontecer em setembro na TV Cabo Branco, afiliada de Rede Globo na Paraíba.

Na prática, o incidente era tudo o que o staff de Maranhão queria para evitar a participação do governador nos debates, onde, segundo assessores e marqueteiros, ele teria muito mais a perder do que ganhar.

Para os próximos confrontos, a assessoria do governador deverá aludir a falta de equilíbrio do candidato a senador Cássio Cunha Lima (PSDB), para justificar a ausência de Maranhão, que não pode estaria estar se expondo dessa maneira.

Segundo um assessor próximo de Maranhão, depois desse entrevero com o ex-governador Cássio, o governador teria ficado bastante abalado emocionalmente, o que teria ocasionado o seu fraco desempenho no debate promovido pela TV Clube.

Por Rodolfo Dias