segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Kajuru desqualifica o Instituto Ibope

BRASIL: 30/08/2010 - Polêmico, o jornalista Jorge Kajuru esteve no programa Raul Gil, no SBT, de sábado (28), participando do “Para quem você tira o chapéu?”. No famoso quadro, o convidado escolhe se tira ou não o chapéu para determinada pessoa ou instituição. E Kajuru disse que não tiraria o chapéu para o Ibope, o mais famoso instituto de pesquisas do Brasil.

Interessante foi a defesa de Kajuru para sua negativa em tirar o chapéu para o Ibope.  Segundo ele, ao comentar os altos índices de aprovação do presidente Lula, o instituto dá provas de falta de seriedade e justificou porque: “Nem mesmo Jesus Cristo tem 90% de aprovação no Brasil”,  comparou, mesmo sendo um país majoritariamente cristão.

Não satisfeito, Kajuru se dirigiu à plateia e perguntou se alguém que ali estava já tinha sido procurado pelo Ibope ou se conhecia alguém que tivesse sido. A resposta do público foi 100% negativa.

Kajuru também comentou sobre as pesquisas de audiência nas TVs, ironizando os aparelhos instalados nas casas para verificar em qual canal a família está sintonizada. Ninguém da plateia conhecia alguma família que tivesse o tal aparelho.

O jornalista também criticou o presidente Lula e o programa Bolsa Família.

Da redação com informações