sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Chico Oliveira diz que Cássio foi traído na cassação, "o PMDB usou o PCB na eleição de 2006"

POLÍTICA: 27/08/2010 - O candidato ao Governo do Estado da Paraíba pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB) Chico Oliveira, declarou durante entrevista ao programa radiofônico “Linha Direta” da Rádio 100.5 a FM Líder, na tarde desta quinta-feira (26), que tem certeza absoluta que o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi “traído” em relação ao seu processo de cassação que ocorreu em fevereiro de 2009.

Ele reconheceu que Cássio cometeu muitos erros, mas chegou a considerou injusta a punição aplicada ao ex-governador por tudo ter sido fruto de um processo de “traição”. O candidato disse que teve acesso a toda a documentação e ficou admirado com a riqueza de detalhes contida nos autos e que o PCB sozinho jamais teria condições de ter acesso.

O comunista disse, ainda, que o PCB foi usado através de pessoas oportunistas que se infiltraram na legenda para interpor a ação que culminou com a perda do mandato de Cássio e do vice-governador José Lacerda Neto (DEM).
Segundo ele, o partido não deveria ter participado da ação e que tudo foi feito a revelia da direção nacional do PCB. De acordo com ele, ao tomar conhecimento do que estava acontecendo de, imediato, a executiva nacional determinou a destituição de toda a diretoria estadual.

Oliveira algo que lhe chama a atenção é que na ação movida pelo partido havia um pedido da realização de novas eleições e não a substituição pelo o segundo colocado no pleito de 2006. Estranho também, na sua avaliação, é que o então advogado de acusação, Marcelo Weick, nunca recebeu um centavo do PCB.

O postulante a principal cadeira do Palácio da Redenção falou, também, sobre turismo, infra-estrutura e segurança pública. No turismo, ele defendeu uma parceria com o meio empresarial do setor para a implantação de políticas públicas voltadas para o seguimento.

Para a infra-estrutura, o candidato revelou que vai recuperar e ampliar a malha ferroviária estadual e, ainda, buscar melhoramentos para os aeroportos e o porto de Cabedelo.

Já no quesito segurança pública, ele acrescentou que pretende, de imediato, implementar uma política de incentivo aos profissionais da área para que eles se sintam dignos para combater a crescente onda de violência em todo estado. 

Ele criticou a falta de planejamento estratégico para combater a criminalidade e, ainda, o fato de ter policiais atuando em lugares indevidos.

SoPb