terça-feira, 24 de agosto de 2010

Com palanque duplo em São Paulo, Dilma faz campanha ao lado de candidato do PSB e abre perspectiva para repetir a atitude na Paraíba

NOTÍCIAS: 24/08/2010 - A ex-ministra disse que não havia constrangimento em marcar presença em palanques adversários na disputa estadual. "Acho que nós temos candidatos muito preparados em São Paulo. E não vejo nenhum problema. Não concordo é em manter por mais quatro anos no governo um partido que está há 16 anos, e não avançou muito na educação, por exemplo", disse Dilma, em crítica ao principal adversário de Mercadante e Skaf, o tucano Geraldo Alckmin, líder isolado nas pesquisas de intenção de votos.

A atitude tomada por Dilma em São Paulo abre perspectivas para que ela e o presidente Lula façam o mesmo na Paraíba. Na última sexta-feira (20), o presidente da República apareceu no guia eleitoral do governador José Maranhão, candidato à reeleição pelo PMDB.


Em uma entrevista concedida na tarde desta segunda em João Pessoa, o candidato do PSB ao Governo da Paraíba, Ricardo Coutinho, revelou que a direção nacional do seu partido está tentando viabilizar a participação de Lula e Dilma em seu guia eleitoral.


Procurado pelo Paraíba Já nesta tarde, o vice-presidente do PSB paraibano e candidato a deputado federal, Edvaldo Rosas, revelou que, a exemplo do que fez em São Paulo com o socialista Paulo Skaf, Dilma e o presidente Lula também participarão da campanha de Ricardo na Paraíba. “O PSB é da base aliada do presidente Lula há muito tempo. Agora foi em São Paulo, logo será aqui na Paraíba”, observou Rosas.


Em São Paulo, Dilma esteve com Skaf, que é presidente licenciado da Fiesp, na escola Senai Roberto Simonsen, no bairro do Brás, região central da capital paulista. "Hoje ela visitou aqui um exemplo que eu implantei aqui há quatro anos: ensino médio com curso técnico. Ela viu São Tomé, porque muitos candidatos falam, falam e falam, mas uma coisa é o discurso outra coisa é a realidade. Aqui ela viu resultado", afirmou Skaf.


Paraíba Já com Folha