quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ricardo quer Sistema Único de Segurança Pública

POLÍTICA: 25/08/2010 - Durante o debate organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Ricardo Coutinho (PSB), candidato ao Governo do Estado pela Coligação Uma Nova Paraíba, falou da necessidade de se criar respostas urgentes para o problema da segurança pública.

"A segurança pública atravessa um momento de emergência. É preciso agir continuamente. A Paraíba está em pânico. Não se vive mais com tranquilidade. Precisamos investir em tecnologia e articular as polícias Militar, Civil, Federal e Corpo de Bombeiros. Eles precisam dialogar entre si. Pretendo criar um sistema único de segurança pública que possa fazer essa ligação", pontuou o socialista.

Ricardo apontou o jovem como a maior vítima do descaso do Estado com a violência. "O crime ronda a juventude paraibana. Dos 110 homicídios ocorridos em Campina Grande este ano, nos 200 primeiros dias, 60% eram de jovens com menos de 24 anos. Em João Pessoa, 40% dos assassinatos ocorridos em João Pessoa, são de jovens de até 18 anos. Precisamos mudar essas estatísticas. É preciso dar um futuro a estes jovens", explicou.

Ausência – Ricardo Coutinho participa, na noite desta quarta-feira (25), do debate com os candidatos Nelson Júnior (PSOL) e Marcelino (PSTU), no auditório do Colégio das Damas, em Campina Grande. Os candidatos Francisco Oliveira (PCB) e Lourdes Sarmento (PCO) não estiveram presentes, mas justificaram sua ausência. O então governador José Maranhão (PMDB) não esteve presente, nem justificou sua ausência. ASCOM