terça-feira, 24 de agosto de 2010

Deputado Luiz Couto vai à Justiça para exibir propaganda sem cenário de Maranhão


POLÍTICA: 24/08/2010 - O interessante nisso tudo é que o PT não deixa o deputado Couto gravar com o cenário sem o nome de Maranhão. Mas o deputado Wellington Roberto faz o seu guia com imagens externas e não mostrar cenário algum com o nome do governador José Maranhão.


Depois de procurar integrantes da Executiva Estadual e do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT para chegar a um acordo sobre sua participação no horário da propaganda eleitoral da TV, Luiz Couto (PT) decide entrar na Justiça Eleitoral para ter garantido o direito de exibir seu guia sem usar o cenário com o candidato ao governo do estado José Maranhão (PMDB).

Segundo Jackson Macêdo, vice-presidente do partido, a Executiva do PT continuou irredutível, não abrindo mão do cenário com o candidato José Maranhão (PMDB), nem aceitando as três propostas encaminhadas para um acordo.


Foram apresentadas, e rechaçadas, três possibilidades como alternativas para as gravações do programa. Uma seria com um cenário com alogomarca da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, outra seria um cenário com a estrela do PT. E a terceira alternativa seria um programa com imagens externas.


Sem acordo, restou a Luiz Couto entrar com um pedido formal no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), com a ajuda do advogado Jonhson Abrantes, para que a Justiça obrigue a coligação a incluir o programa dele no horário de Propaganda Gratuita Eleitoral. 

Fonte: Paraíaba 1