sábado, 28 de agosto de 2010

Para Ibope, Vitalzinho é o que mais cresce para o Senado: “Nossa campanha é consolidada e setembro significará mais crescimento”

POLÍTICA: 28/08/2010 - O candidato a Senador pela Coligação Paraíba Unida Vital do Rego Filho, Vitalzinho (PMDB) afirmou, na noite desta sexta-feira (27), após a divulgação dos números da pesquisa Ibope para o Senado, ter ficado muito satisfeito, ao aparecer como o candidato a Senador que apresentou o maior crescimento. Ele disse que tem “uma campanha consolidada” e que o mês de setembro “trará um crescimento ainda maior”.

Segundo Vitalzinho, a pesquisa Ibope “é mais uma, dentre as tantas que são feitas por sistemas de comunicação, entidades e, principalmente, as que eu acompanho, que são feitas para consumo interno em todo o estado, a cada 72 horas”. Ele afirmou que fez a análise considerando ser “um curioso e estudioso destas pesquisas ao longo de 22 anos de atividade política ininterruptos”.

Vitalzinho disse que recebeu os números do Ibope e outros números dos quais dispõe “como o retrato de uma situação até a hora em que se encerra a coleta dos dados”. Ele afirmou que, diante da pesquisa divulgada nesta sexta, irá “aprimorar cada vez mais as ações de campanha”.

Vitalzinho destacou o fato de a pesquisa Ibope ter mostrado que ele é o candidato que mais cresceu, dentre os que disputam a eleição este ano. “Temos uma campanha consolidada nas áreas metropolitanas de João Pessoa (João Pessoa e Zona da Mata) e de Campina Grande (Compartimento da Borborema) e temos um nome que está ganhando força e prestígio pelas ações de campanha em outras regiões, como o Sertão”.

Ele disse que a vantagem para o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ocorre “porque ele se alimenta de um recall de seis anos como governador do estado e 22 anos de dominação política de seu grupo em Campina Grande”, lembrando, ainda, que disputa a sua primeira eleição majoritária estadual. “Para mim, majoritariamente, em nível estadual, estou fazendo a minha primeira disputa”.

Vitalzinho afirmou que a diferença entre ele e Cássio é “uma desigualdade que a cada dia eu equilibro mais, através das diversas ferramentas que estamos buscando para a apresentação do nosso conteúdo, ou seja, através dos guias do rádio e da TV, da internet, com suas ferramentas, através dos multiplicadores de campanha, do material gráfico e de serigrafia e, aliado a isso tudo, uma grande estratégia política mostrando os resultados que deram certo no exercício do nosso mandato de deputado federal e que darão ainda mais certo no exercício do nossos futuro mandato de Senador”.

Ele disse também que o apoio do presidente Lula, do governador José Maranhão, do prefeito Veneziano, dos candidatos a deputado federal e estadual e de todos os agentes políticos que compõem a coligação “são a causa desta extraordinária performance que apresentamos nesta e, melhor ainda, nas outras pesquisas das quais dispomos”.

Vitalzinho finalizou afirmando que, diante deste quadro, vê boas perspectivas para os próximos dias de campanha. “Vemos que este mês de setembro, que se aproxima, será de vital importância para que continuemos com o nosso crescimento, partindo do pressuposto de que quem estiver com Lula, Dilma e Zé Maranhão também vai estar com Vitalzinho e Wilson Santiago”. ASCOM