segunda-feira, 23 de agosto de 2010

27 quilos. Esse foi o peso do jacaré morto no último dia 15 em Luís Gomes

CIDADES: 23/08/2010 - Luís Gomes/RN – O jacaré que foi visto no quintal de uma residência no Sítio Caititú, Zona Rural de Luís Gomes, no último dia 15, teve sua vida ceifada na mesma noite em que foi fotografado por Gerônimo Alexandre da Silva.

De acordo com informações, o animal foi encurralado e executado por um dos moradores da região que alegou falta de segurança e ameaça aos animais de estimação e criações de galinhas e patos.

O referido animal foi morto e depois teve sua carne vendida na cidade de Riacho de Santana.

Esse não é o primeiro jacaré morto no município. Em 22 de abril do corrente ano, no Sítio Amanço, zona urbana de Luís Gomes, um adolescente voltava da escola quando foi surpreendido com a presença de um desses animais no meio do caminho de casa. O réptil, que pesava aproximadamente 30 quilos, foi encontrado ferido e, no dia seguinte, amanheceu morto.

Relatos dão conta de que nos sítios Lagoa de Pedra e Poço de Pedra, Zona Rural da Serra de Luís Gomes, jacarés também já foram vistos e mortos por caçadores daquelas bandas.

O mesmo pode já ter acontecido com o jacaré do açude dos herdeiros da Família Rocha. O primeiro a ser fotografado em Luís Gomes.

De acordo com a guardiã do animal, que chegou a receber o nome de Bruno, o réptil não é visto nas águas do referido açude há pelo menos 12 meses, fato que pode levar uma desconfiança de que o jacaré também já possa estar morto. 

Por Alguiberto Morais - Luís Gomes/RN