quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Prefeitura de Campina beneficia 16 instituições com R$ 380 mil


CIDADES: 26/08/2010 - O prefeito Veneziano Vital do Rêgo assinou nesta quinta-feira, dia 26, em seu Gabinete, o Termo de Cooperação, através do qual firma um compromisso para formalização de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e 16 entidades do município. O convênio vai liberar recursos da ordem de R$ 380 mil. A transferência dos recursos acontecerá após o período eleitoral, em outubro.
A solenidade contou com as presenças dos vereadores Olímpio Oliveira, Ribamar Alves e Metuselá Agra, além dos Secretários Gilson Lira (de Desenvolvimento Econômico), Hermano Nepomuceno (Secretário Executivo), Cassiano Pascoal (Chefe de Gabinete) e Rossandro Agra (da Procuradoria Jurídica).
O Recurso, oriundo do Fundo Nacional de Assistência Social, é resultado da Emenda Parlamentar Nº 23540015 do Deputado Federal Vital do Rêgo Filho. A finalidade do Termo é estruturar a Rede Municipal de Serviços de Proteção Social Especial, através das instituições beneficiadas.
O Secretário Executivo da PMCG, Hermano Nepomuceno, informou que essas instituições prestam importantes serviços à sociedade campinense e justamente, por isso, que a Prefeitura não abre mão de sempre lutar para que as mesmas possam continuar desenvolvendo suas atividades em benefício de centenas de pessoas.
São as seguintes as instituições a serem beneficiadas com o convênio celebrado: SEMEAR, Associação Campinense de Diabéticos, Associação de Deficientes do Complexo da Borborema, APAE, Casa da Criança Dr. João Moura, Fazenda do Sol, Fundação São Januário, Papel Machê, Abrigo São Vicente de Paulo, Centro de Recuperação Homens de Cristo, Centro Heloim de Equoterapia, Grupo de Apoio à Vida – GAV, Instituto dos Cegos, Instituto Paraibano de Combate ao Câncer, Casa “Irmã Porto” e Lar Doce Aconchego.
Ao final da solenidade, o prefeito Veneziano Vital fez questão de ressaltar a importância das entidades beneficiadas. “Caso estas instituições não existissem, o Município ou outros entes administrativos teriam que assumir ainda mais encargos junto a pessoas portadoras de deficiência, idosos, crianças e outros segmentos sociais carentes. Por isso, sinto-me feliz em assinar este termo de cooperação, reforçando os nossos laços e as nossas parcerias”, afirmou.
Todos os representantes das entidades beneficiadas mostraram-se satisfeitos com o apoio do Município para o desenvolvimento das suas atividades. Eles garantem que através desta parceria o prefeito Veneziano Vital demonstra a sua sensibilidade e compromissos administrativos com os mais carentes. ASCOM